Hospitais discutem a segurança na enfermagem

Data de Publicação: 10/05/2012 - 05:41

Por Vanessa

Tema será debatido na 1ª Semana de Enfermagem Integrada de Uberlândia
“A Enfermagem e o desenvolvimento da assistência segura” é o tema de um simpósio a ser realizado no dia 18 de maio pelas maiores instituições de saúde de Uberlândia. Serão cinco palestras e uma mesa-redonda que vão tratar de práticas que envolvem riscos ao paciente, como erros na medicação, por exemplo. As atividades fazem parte da 1ª Semana de Enfermagem Integrada de Uberlândia (12 a 20 de maio). Conforme observa Antonio Lima Júnior, diretor de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HC/UFU) e coordenador do evento, a discussão sobre o assunto é fundamental. “Temos uma atividade intensa e que precisa ter a maior segurança possível”, afirma. Segundo Lima Júnior, que também preside o Pólo Uberlândia da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente, “os profissionais acabam se tornando vítimas de um sistema que deveria estar mais organizado, tanto na questão da gestão quanto no que diz respeito à tecnologia”. Participam do 1º Simpósio da Rebraensp (Pólo Uberlândia) representantes de hospitais de Uberlândia, da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Federal de Goiás (UFGO), Instituto Qualisa de Gestão (IQG) e do portal NASCECME. Veja a programação completa aqui. O evento acontecerá das 7h às 18h, no Salão de Eventos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia. Mais informações podem ser obtidas no www.poloudia.blogspot.com ou pelo telefone (34) 3218-2387.