Professores e alunos da UFU expõem trabalhos em galeria de São Paulo

Data de Publicação: 10/05/2012 - 05:44

Por Vanessa

Exposição acontece até 29 de junho
Com o apoio do Instituto de Arte da Universidade Federal de Uberlândia (IARTE/UFU), dois professores do curso de Artes Visuais, Luciana Arslan e João Agreli, vão expor seus trabalhos na galeria da Passagem Literária da Consolação Via Libris, em São Paulo. “Nao é um galeria tradicional, sou fascinada por aquele espaço, pois tem grande fluxo de pessoas”, afirma Luciana. A exposição, que está aberta desde 7 de maio, vai até o dia 29 de junho. A galeria, situada na esquina da Av. Paulista com a Av. Consolação, fica aberta de segunda à sábado, das 10:00 às 20:00 horas. Luciana Arslan, professora da Graduação e do Programa de Pós-graduação em Artes, vai expor cerca de 15 desenhos e pinturas, feitas em madeira, que representam medos e desejos do universo feminino. A artista se inspira em histórias pessoais e em manuais escritos para mulheres construírem suas imagens. As obras de João Agreli, professor na área de mídias digitais do Curso de Artes Visuais da UFU, onde coordena o Núcleo de Estudos em Arte e Tecnologia (NEART), consistem na criação de totens contemporâneos em grandes adesivos que lembram as carrancas  ou os animais de proteção indígenas. Ao todo, João Agreli vai expor 6 totens. A exposição também conta com um ensaio fotográfico do processo de construção das obras, realizado pelo aluno no Programa de Pós-graduação em Artes da UFU, João Paulo de Freitas e pela mestranda em Artes Visuais da UFU, Sílvia Cruz. Eles visitaram e registraram o ateliê dos artistas durante a realização de suas obras.