UFU inaugura instalações no campus Santa Mônica

Data de Publicação: 17/05/2012 - 06:46

Por Vanessa

Novos laboratórios serão disponibilizados para os cursos de Química e Física
Nesta sexta-feira, 18 de maio, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vai inaugurar instalações em três blocos no campus Santa Mônica. Às 9h30 será inaugurado o Bloco 5T, que atenderá aos cursos de Química e de Física. Em uma área de quase 1.500 m² foram construídos 11 laboratórios de ensino, uma sala técnica, duas salas de apoio, uma copa e seis sanitários. A obra teve investimentos de R$ 3 milhões disponibilizados pelo Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), do Ministério da Educação. Em seguida, serão inauguradas instalações no Bloco 1R. No prédio, foram feitas reformas no valor de R$ 143 mil para adequação do espaço físico. Os recursos vieram do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A inauguração da ampliação do Bloco 5I, que beneficiará o Programa de Pós-graduação em Química, será realizada às 10 horas. O prédio ganhou uma rampa de acesso e mais um andar. No novo piso foram construídos um anfiteatro, uma secretaria, uma sala de coordenação, dois sanitários e um depósito. O custo total ficou em R$ 177,5 mil, oriundos do orçamento da Universidade. Para o professor Reinaldo Ruggiero, coordenador do Programa de Pós-graduação do Instituto de Química, o espaço é “importantíssimo”, já que o anfiteatro contará com recursos multimídia e será utilizado para os alunos fazerem defesas de teses e dissertações.