Prêmios reconhecem trabalhos de pesquisadores e pós-graduandos da UFU

Data de Publicação: 21/05/2012 - 05:41

Por Vanessa

Inscrições de pesquisas podem ser feitas até o dia 12 de junho
A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação está com inscrições abertas, até o dia 12 de junho, para o “Prêmio de Pesquisa Professor Warwick Estevam Kerr”, “Prêmio UFU de Teses” e “Prêmio UFU de Dissertações”.  Para José Magno, diretor de Pesquisa da UFU, “esses prêmios tem o importante papel de homenagear e valorizar os trabalhos produzidos por alunos da pós-graduação e professores da UFU. Apesar das pesquisas contempladas pelos editais serem recentes, elas são o resultado de uma dedicação anterior, que muito tem contribuído para a geração de novos conhecimentos”. O “Prêmio de Pesquisa Professor Warwick Estevam Kerr” tem o objetivo de distinguir e divulgar os pesquisadores docentes da UFU que se destacaram por suas relevantes contribuições nos anos de 2010 e 2011. Já o “Prêmio UFU de Teses” e o “Prêmio UFU de dissertações” vão reconhecer os orientadores e alunos que produziram as melhores teses e dissertações, respectivamente, defendidas nos Programas de Pós-graduação em 2011. A primeira premiação é regida pelo Edital 07/2012 e as referentes às teses e dissertações pelo Edital PROPP 06/2012. Os prêmios serão conferidos aos melhores trabalhos selecionados em cada uma das seguintes grandes áreas: a) Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde; b) Ciências Exatas e da Terra e Engenharias; e c) Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Artes. Os premiados serão agraciados com certificados, medalhas e auxílio financeiro de até R$ 5 mil, para participação em congressos ou aquisição de insumos para pesquisa. Serão também atribuídas até três menções honrosas por Prêmio e por grande área. Os resultados serão publicados no dia 18 de junho e a entrega dos prêmios será realizada no dia 28 em sessão solene do Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação da UFU.