UFU oferece seminário para alunos e profissionais de Serviço Social

Data de Publicação: 24/05/2012 - 07:47

Por Vanessa

Inscrições podem ser realizadas até sexta-feira, 25 de maio
Em maio, mês em que se comemora o Dia do Assistente Social, o curso de Serviço Social da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal da Universidade Federal de Uberlândia (FACIP/UFU), em Ituiutaba, vai realizar o “IV Seminário do Serviço Social do Pontal e Fórum Permanente de Políticas da Assistência Social”. A atividade acontece no dia 29, no Anfiteatro da FACIP, no Bloco B. O prazo para inscrições termina amanhã, 25 de maio. O valor para estudantes é de R$ 10 e para profissionais da área, R$ 20.  Para garantir a vaga, é preciso enviar o comprovante de depósito, nome e número do CPF para o e-mail seminarioservicosocialufu@hotmail.com Também é possível se inscrever na recepção do evento, no dia 29.  Clique aqui para conferir dados para pagamento e outras informações. A programação do Seminário inclui cofee break de boas-vindas, apresentação cultural, palestra com o tema “Os desafios do Trabalho e da Formação Profissional”, ministrada pela professora Maria José de Oliveira Lima (UNIFEB Barretos-SP), debate, Curso de Formação para Assistentes Sociais e apresentação de trabalhos de alunos do curso da UFU. Soraia Veloso Cintra, professora do curso de Serviço Social e uma das organizadoras do evento, explica que o objetivo do evento é defender a formação profissional de qualidade para os assistentes sociais. “Este é o quarto seminário oferecido pela UFU, que disponibiliza o curso de Serviço Social desde 2010. Esse evento marca a continuidade do debate sobre a profissão e também tem o objetivo de atualizar os assistentes sociais”, acrescenta.