Inscrições abertas para os processos seletivos de transferência interna e reingresso

Data de Publicação: 25/05/2012 - 06:19

Por Vanessa

Prazo encerra no dia 15 de junho
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) publicou edital dos Processos Seletivos de Reingresso e Transferência Facultativa Interna que visa o preenchimento de vagas ociosas geradas por óbitos, desistências, transferências, desligamentos ou por abandono. Os dados são apurados anualmente pela Diretoria de Administração e Controle Acadêmico da Pró-Reitoria de Graduação (DIRAC/ PROGRAD). Transferência Interna Para o Processo Seletivo de Transferência Facultativa Interna, a UFU oferece 70 opções de cursos e 257 vagas nos seguintes campi: Pontal (16 cursos e 39 vagas), Educação Física (2 cursos e 4 vagas), Umuarama (10 cursos, 32 vagas), Santa Mônica (37 cursos, 175 vagas), Patos de Minas (3 cursos , 6 vagas), Monte Carmelo (2 cursos, 4 vagas). Clique aqui e confira o edital para Transferência Interna. O candidato poderá concorrer somente a uma vaga e deverá verificar em qual grande área do conhecimento, o seu curso de origem está inserido. Poderão inscrever-se nesta modalidade, candidatos que possuam vínculo de matrícula em um curso superior da própria UFU, desde que tenha concluído com aproveitamento, todas as disciplinas do 1º e 2º semestres letivos ou o 1º ano, até 31 de julho de 2012. A inscrição deverá ser realizada de 5 a 15 de junho, no endereço eletrônico www.ingresso.ufu.br. O valor é R$100,00 e deverá ser pago nas agências bancárias , no período de 5 a 19 de junho de 2012. A isenção poderá ser solicitada até o dia 6 de junho. O processo será estruturado em duas etapas: prova escrita que será realizada no dia 22 de julho, das 9 às 11 horas e análise documental. O resultado final da classificação geral será divulgado no dia 14 de agosto. Reingresso Para o Processo Seletivo de Reingresso a UFU ofertará três opções de cursos: Ciência da Computação (1 vaga), Matemática bacharelado (1 vaga) e Matemática licenciatura (1 vaga). Nesta modalidade poderão inscrever-se ex-alunos da UFU para o mesmo curso que abandonaram, mas não ultrapassaram o prazo máximo de abandono de seis anos, contados do ingresso, até a data da matrícula. Acesse aqui o edital completo de Reingresso. As inscrições deverão ser feitas de 5 a 15 de junho, no endereço eletrônico www.ingresso.ufu.br.  O valor da taxa é R$ 35,00 e o pagamento deve ser feito do dia 5 ao dia 19 de junho. O candidato oriundo de família de baixa renda poderá solicitar isenção do pagamento, se estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A isenção deverá ser solicitada até o dia  5 de junho, mediante requerimento de isenção disponível no site www.ingresso.ufu.br.  Para esta modalidade não haverá prova. A Diretoria de Processos Seletivos encaminhará a relação dos candidatos inscritos para as respectivas coordenações dos cursos que selecionarão os candidatos, obedecendo aos critérios determinados no edital. O resultado final, com a classificação geral dos aprovados, será divulgado no dia 10 de julho.