Logo que representará a FACIP foi eleita com 70% dos votos

Data de Publicação: 28/05/2012 - 06:18

Por Vanessa

Mais de 350 pessoas participaram da escolha da marca
Trezentas e cinquenta e duas pessoas participaram da votação que elegeu a identidade visual que vai representar a Faculdade de Ciências Integradas do Pontal da Universidade Federal de Uberlândia (FACIP/UFU), em Ituiutaba. A eleição aconteceu no dia 15 de maio e, com 70% dos votos, a logo escolhida foi a de autoria de Letícia Parreira Oliveira (veja na imagem). Noézia Maria Ramos, professora do curso de Administração da FACIP e organizadora do concurso, ressalta que foram divulgadas apenas as artes concorrentes, sem a identificação dos criadores, de forma que a autoria não influenciasse na escolha na logo. “Gostaria de agradecer aos 16 artistas que inscreveram um total de 47 artes. Cada participante poderia inscrever até cinco logos, porém, a autora da marca vencedora inscreveu apenas uma e teve um elevado número de votos”. Letícia, autora da logo que ficou em primeiro lugar, será homenageada por sua criatividade em um evento de lançamento da marca, que será realizado no dia 31 de maio. Ela é aluna do último ano do curso de Geografia da FACIP e afirma ter ficado surpresa com o resultado, apesar das várias logos que já criou para eventos do curso terem sido muito elogiadas. “É muito bom saber que pude fazer algo pela FACIP, que está crescendo, já que a marca vai ficar na história da faculdade. Essa logo é uma conquista de todos”, comemora. A logo deve ser utilizada a partir de agosto, após passar por pequenas adequações.