UFU realiza Simpósio Internacional de Língua Portuguesa

Data de Publicação: 30/05/2012 - 07:41

Por portal.dirco

Ensino da disciplina é o tema central do evento que acontece de 30 de maio a 1° de junho
O Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (Ileel/UFU) promove nos dias 30, 31 de maio e 1° de junho o II Simpósio Internacional de Ensino da Língua Portuguesa (SIELP). O II SIELP  é um evento acadêmico-científico que visa a discutir e divulgar a produção científica, acadêmica, técnica e cultural sobre o ensino de Língua Portuguesa no Brasil e no mundo. São objetivos do evento: Promover o intercâmbio entre a comunidade acadêmico-científica nacional e possibilitar a discussão e a divulgação de pesquisas sobre o ensino de Língua Portuguesa, a fim de fomentar frequentes e sistematizadas oportunidades de interação acadêmica e, ainda, implementar pesquisas referentes aos estudos do Português nas variantes brasileiras e portuguesas; executar ferramentas de ensino que propiciem o domínio das competências e habilidades linguísticas; contribuir para a formação continuada do professor de Língua Portuguesa. Mais informações no site do evento www.ileel.ufu.br/sielp e pelo e-mail: segundosielp@gmail.com.