Seleção de bolsistas para o projeto de prevenção ao uso de drogas

Data de Publicação: 30/05/2012 - 10:38

Por Vanessa

“Curso de Formação de Agentes Multiplicadores em prevenção ao uso, abuso e dependência do álcool e outras drogas” terá início em agosto
Estão abertas as inscrições para o “Curso de Formação de Agentes Multiplicadores em prevenção ao uso, abuso e dependência do álcool e outras drogas”. Podem concorrer, a uma das 25 vagas para bolsistas, estudantes de graduação de cursos presenciais da UFU, a partir do terceiro período. As inscrições devem ser feitas até o dia 6 de Junho, na Divisão de Assistência ao Estudante (DIASE), Bloco 3E, no campus Santa Mônica. A atividade faz parte do Programa de Saúde Mental da Política de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia. Clique aqui e acesse o edital. O objetivo do curso é oferecer formação continuada aos estudantes de graduação da UFU sobre conhecimentos, valores e atitudes necessários para a prevenção ao uso, abuso e dependência de álcool e outras drogas, capacitando agentes multiplicadores para a elaboração de projetos de prevenção com atividades práticas voltadas para a comunidade estudantil. O processo de formação dos multiplicadores é dividido em cinco etapas: curso de formação teórico presencial; formação de grupos e elaboração de projetos; seminário de sensibilização; execução dos projetos; avaliação e encerramento das atividades. O valor da bolsa é de R$ 300 e a duração do projeto é de quatro meses, com início das atividades no dia 4 de agosto. Para participar, é preciso ter disponibilidade de 12 horas semanais, sendo 4 horas aos sábados e 8 horas durante a semana.  Além disso, os alunos não podem estar recebendo outra bolsa de estágio, pesquisa e/ou iniciação científica ou de projetos de graduação ou extensão. O resultado da seleção será divulgado até o dia 29 de junho, nos sites www.proex.ufu.br e www.ufu.br.