Mais de 15 mil candidatos participaram do Processo Seletivo da UFU

Data de Publicação: 04/06/2012 - 08:21

Por Mariana

Instituição registra 11,3% de faltosos na primeira fase; lista dos classificados para a segunda etapa será divulgada no dia 19 de junho
Mais de 15 mil candidatos participaram da primeira fase do Processo Seletivo 2012/2 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O índice de faltosos chegou a 11,3% no segundo dia de provas. A cidade de Patos de Minas liderou a lista de estudantes desistentes. No sábado, primeiro dia de prova, 129 alunos não compareceram, o que corresponde a 15%. No domingo o índice foi ainda maior: 16%. As provas foram aplicadas também em Goiânia (GO), Ituiutaba (MG), Monte Carmelo (MG), Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG). Nestas cidades, o número de faltosos variou de 10 a 13%. Veja quadro completo. A UFU oferece 1.534 vagas, em 43 opções de cursos, para os campi de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. O total de inscritos é 17.085. Entre os cursos mais concorridos estão Medicina (139,6 candidatos por vaga), Engenharia Civil (27,1) e Direito Noturno (22,4). Os nomes dos classificados para a segunda fase do Processo Seletivo 2012-2 serão divulgados no dia 19 de junho, a partir das 17 horas, no campus Santa Mônica e também no endereço eletrônico: www.ingresso.ufu.br As provas da segunda etapa já tem data marcada: 23 e 24 de junho de 2012. Os conteúdos do primeiro dia serão Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Redação. No segundo dia, Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia.