Pós-Graduação em História oferece 72 vagas

Data de Publicação: 12/06/2012 - 08:06

Por Mariana

Programa possui quatro linhas de pesquisa; inscrições começam no dia 10 de setembro.
O Programa de Pós-graduação em História (PPGHIS), do Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia (INHIS - UFU) divulgou o edital do processo seletivo para os cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado, com ingresso no primeiro semestre de 2013.  No total são 72 vagas, sendo 21 para o Doutorado, 43 para o Mestrado e oito para aluno especial de Mestrado Acadêmico. São quatro linhas de pesquisa: Trabalho e Movimentos Sociais, História e Cultura, Política e Imaginário e Linguagens, Estética e Hermenêutica. Para se inscrever os interessados devem encaminhar à coordenação do Programa de Pós-Graduação, entre os dias 10 e 14 de setembro de 2012, toda a documentação exigida. O resultado da análise dos documentos será divulgado no dia 20 de setembro. Para acessar o edital clique aqui. Os candidatos à vaga de Mestrado devem possuir graduação plena em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). As vagas do curso de Doutorado destinam-se a portadores do título de Mestre, obtido em cursos autorizados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Além disso, os candidatos devem apresentar proficiência em língua estrangeira (espanhol, francês, inglês, italiano ou alemão). O processo seletivo para o curso de Mestrado consiste, além da análise documental, em avaliação do projeto de pesquisa apresentado pelo candidato, uma prova dissertativa, análise do Curriculum Vitae, e entrevista. A seleção para o Doutorado será feita de forma semelhante, com exceção à prova dissertativa. As vagas para aluno especial no curso de Mestrado serão preenchidas com a autorização da coordenação do programa e seguindo critérios das linhas de pesquisa. O resultado final será divulgado no dia 19 de novembro no site do PPGHIS (http://www.ppghis.inhis.ufu.br/) e no mural do curso.