Evento sobre novas tecnologias e sustentabilidade

Data de Publicação: 14/06/2012 - 07:35

Por Vanessa

III Curso de Inverno ARFIS e o I Workshop em Novas Tecnologias e Sustentabilidade serão realizados de 1 a 3 de agosto no campus Umuarama
O Instituto de Ciências Biomédicas (ICBIM), em parceira com o Instituto de Nanotecnologia da Universidade Federal de Uberlândia (INCT/UFU), promove o III Curso de Inverno da Área de Ciências Fisiológicas (ARFIS) e o I Workshop em Novas Tecnologias e Sustentabilidade. As inscrições para participar do evento já estão abertas e podem ser feitas no site: http://www.ciarfis.icbim.ufu.br/. O evento será realizado de 1 a 3 de agosto no Anfiteatro do Bloco 2A, no Campus Umuarama. Podem participar alunos de graduação, pós-graduação e profissionais de todas as áreas do conhecimento. Os interessados em expor trabalhos científicos, na forma de pôsteres e apresentações orais, já podem enviar o resumo do trabalho para o email resumo.ciarfis@yahoo.com.br, até 27 de junho. O valor das inscrições varia de R$ 20 a R$ 50. Na programação, estão previstas apresentações de painéis, palestras e seis  minicursos com as seguintes temáticas: “Ferramentas de bioinformática para montagem e anotações de genomas”, “Técnicas de purificação de proteínas em HPLC”, Princípios básicos de PCR em Tempo Real”, “Ética em experimentação animal e sustentabilidade”, “Cultura de células aplicada à virologia” e “Segurança Biológica: você está preparado?”. Serão oferecidas 20 vagas para cada minicurso.