II Fórum Internacional Sobre Prática Docente Universitária

Data de Publicação: 22/11/2012 - 12:57

Por Mariana

Evento vai até o dia 23/11 e conta com a participação de pesquisadores internacionais
Começou ontem, 21/11, o II Fórum Internacional Sobre Prática Docente Universitária, realizado pela Divisão de Formação Docente da Diretoria de Ensino da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (DIFDO/DIREN/PROGRAD/UFU). A abertura do evento aconteceu no Center Convention, em Uberlândia, e reuniu conferencistas de diversas universidades do Brasil e também da Argentina, Portugal e Colômbia, além de participantes de outros 16 países. Clique aqui e confira fotos do evento. O evento é anual e convida professores universitários e pesquisadores de carreira para a apresentação de trabalhos em grupos temáticos. O tema dessa edição do evento é “Planejamento e avaliação no contexto glocal”, em que a glocalização expressa a forma como as ações locais refletem e ressignificam tendências e políticas nacionais e globais que as afetam. Os temas planejamento e avaliação estão sendo discutidos levando em consideração aspectos sociais, políticos e culturais que afetam os sujeitos envolvidos nos processos educativos na sala de aula de ensino superior na era da globalização e da tecnologia, e que vêm demandando mudanças nas práticas docentes e nas formas de conceitualizar a relação entre aluno, professor e produção de saberes.