Professores da UFU participam de obra em homenagem ao Código Civil

Data de Publicação: 22/08/2012 - 05:18

Por Vanessa

Livro lançado esta semana é uma grande contribuição para a literatura jurídica
O professor Doutor de Direito Civil da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Fernando Martins, que também é Promotor de Justiça de Minas Gerais é um dos coordenadores de uma obra literária coletiva jurídica, que marca os 10 anos do Código Civil brasileiro. Intitulado “Temas relevantes do Direito Civil Contemporâneo” o livro foi lançado esta semana no mercado editorial. Além de ajudar na correção e formatação desta edição, Fernando Martins escreveu o artigo “Direito Civil, Ideologia e Pobreza”. Também colaboraram a Professora Keila Pacheco e a acadêmica Laura Rodrigues, ambas da Faculdade de Direito da UFU, além de renomados autores nacionais e estrangeiros. Alinhados aos estudos publicados, todos os convidados a participar desta obra guardam profundo conhecimento da matéria e dos temas desenvolvidos e qualificam-se como lidadores do Direito nas mais variadas funções, com alto nível de excelência. O livro baseia-se na importância do direito civil na sociedade contemporânea, especialmente no plano da efetividade; na transformação jurídica provocadora do dinamismo recodificador com destaque às fontes de aplicação, interpretação e integração das normas civis; e na vigília quanto ao respeito às diretrizes bases do atual Código Civil pelo complexo de instituições jurídicas constitucionalmente consagradas pelo país e seus respectivos membros. Na opinião de Fernando Martins, “uma obra científica, atual e revigorante, que permite dar o destaque doutrinário de existência e vigência à codificação mais rica do Brasil!”.