UFU realiza o segundo módulo do Programa Pró-Letramento

Data de Publicação: 29/08/2012 - 07:14

Por Vanessa

Etapa do curso encerra amanhã (30)
A Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia (FACED/UFU) está realizando, desde 27 de agosto, o segundo módulo do Programa de Formação Continuada de Professores das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, Pró-Letramento. O segundo módulo, denominado Revezamento, termina amanhã (30). De acordo com a coordenadora geral do Programa na UFU, professora Marília Vilela de Oliveira, o objetivo dessa etapa é “continuar a formação dos 73 orientadores de estudo das áreas de Matemática e Alfabetização e Linguagem, já iniciada no ano de 2011, e acompanhar o trabalho que desenvolvem nos 34 municípios da região com a formação de aproximadamente 1400 professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental.” O terceiro é último módulo será realizado de 19 a 21 de outubro de 2012. Programa Pró-Letramento O Programa é realizado pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com as Universidades Federais e Sistemas Municipais e Estaduais de Educação. Na UFU recebe o apoio da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROEX). O intuito é contribuir com a melhoria da qualidade de educação, nas áreas de Matemática e Alfabetização e Linguagem, por meio da formação continuada dos professores das séries iniciais do ensino fundamental. O trabalho dos tutores, professores selecionados pelos municípios, é acompanhado pelos formadores da UFU e do Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe), da Secretaria Municipal de Educação de Uberlândia. Mais informações no telefone: (34) 3239-4163.