Curso de Serviço Social promove Seminário Regional

Data de Publicação: 30/08/2012 - 06:11

Por Vanessa

Evento acontece nos dias 4 e 5 de setembro
O curso de Serviço Social da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal da Universidade Federal de Uberlândia (FACIP/UFU) promove no dias 4 e 5 de setembro, o I Seminário Regional de Mediação/Conciliação do Pontal. Os interessados devem fazer a inscrição, até a próxima segunda-feira (3/9), por meio do e-mail media_concilia_itba2012@hotmail.com. A programação de abertura, na terça-feira (4/9), prevê a realização da Conferência “O que é conciliação e mediação?” ministrada pela assistente social judicial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Vanessa de Freitas Couto. De acordo com o professor Flander Calixto, do curso de Serviço Social, a proposta é abrir uma discussão dentro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), trazendo esclarecimentos do processo de mediação e conciliação. Acesse aqui a programação completa. Posteriormente, o Tribunal de Justiça capacitará pessoas, previamente inscritas no curso de Serviço Social, interessadas em participar nos processos de mediação e conciliação na comunidade.  Em um primeiro momento, os atendimentos serão itinerantes e operacionalizados nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município de Ituiutaba. Estas ações estão previstas no Projeto de Extensão “Serviço Social e a Garantia de Direitos na Comunidade Tijucana”, implantado em parceria com o curso de Ciências Contábeis.  O Projeto, vinculado ao Programa de Extensão Integração UFU/Comunidade, é coordenado pelo professor Flander Calixto. “Este projeto vai cobrir diversos bairros da comunidade, desenvolvendo ações de conciliação e mediação para facilitar o acesso à justiça,  da população de baixa renda”,  explica Calixto. Mais informações pelo telefone (34) 3271-5238/ 9668-1280.