Conselho Universitário mantém data da eleição para reitor

Data de Publicação: 10/09/2012 - 05:38

Por portal.dirco

Determinação do MEC limita expansão do prazo de envio da lista tríplice
O Conselho Universitário da Universidade Federal de Uberlândia (Consun/UFU) manteve a data da eleição para reitor, quadriênio 2013-2016. O primeiro turno acontece nos dias 19 e 20 de setembro. Caso nenhuma das quatro chapas concorrentes alcance 51% dos votos, haverá 2º turno nos dias 26 e 27 de setembro. Foi questionada a possibilidade de pouca participação dos professores e alunos, categorias que estão em período de greve.. Os técnicos administrativos que também têm direito à voto, retornaram ao trabalho no dia 27 de agosto. A decisão do Consun foi fundamentada pela determinação do Ministério da Educação (MEC), de que a escolha do futuro administrador da UFU deve ser feita 60 dias antes do término do mandato do atual reitor, que é 04 de dezembro. Portanto, a Universidade tem até o dia 04 de outubro para remeter à apreciação de Brasília a lista tríplice, documento que indica os três principais acadêmicos cotados para assumir o cargo de reitor.