UFU realiza Fórum para Reformulação do Curso de Design

Data de Publicação: 11/09/2012 - 07:43

Por Vanessa

O objetivo é atender novos referencias do MEC sobre abrangência e conteúdo de disciplinas
A Faculdade de Arquitetura Urbanismo e Design da Universidade Federal de Uberlândia (FAUED/UFU) realiza nos dias 12 e 13 deste mês, um Fórum para Reformulação do curso de Design. O evento é gratuito e interessa de forma mais direta aos alunos e professores da área.  No dia 12, a partir das 14h, na sala 218 do Bloco 5 “O”, do campus Santa Mônica, o Núcleo Docente e o Colegiado do curso apresentam as atividades que fazem parte de um plano de ação que está sendo desenvolvido desde maio deste ano. Na quinta-feira (13), uma mesa-redonda com o tema “Design: novos referenciais, novos desafios” conta com a participação dos convidados Izabel Maria de Oliveira (PUC-RIO), José Carlos Plácido (UNESP), Prof. Dr. Júlio Van der Linden (URFGS). O mediador é o professor Waldenor Barros de Moraes Filho (UFU). As atividades estão previstas para iniciar às 14 horas nos anfiteatros G e H do bloco 5O, também no campus Santa Mônica. O objetivo é atender os novos referencias do Ministério da Educação (MEC),  e tornar os cursos de graduação mais abrangentes em currículo e conteúdo. A expectativa é que, em 2013, o novo projeto pedagógico seja implantado.