UFU é bicampeã da Gincana Mineira de Economia

Data de Publicação: 12/09/2012 - 06:23

Por Vanessa

Estudantes participam de competição nacional a partir desta quarta, 12/09
Alunos do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) venceram, mais uma vez, a Gincana Mineira de Economia, promovida pelo Conselho Regional de Economia de Minas Gerais. Nesta quarta edição, realizada nos dias 30 e 31 de agosto, no Centro Universitário UNA, em Belo Horizonte, competiram 14 instituições de ensino superior do estado. No jogo eletrônico, as duplas tiveram que montar suas estratégias para se defenderem e atacar seus concorrentes, tendo como cenários problemas da macroeconomia. Como armas, a teoria e as aplicações das Ciências Econômicas. Os vencedores, Gustavo Goudard (8º período) e Pedro Paulo Sampaio (7º período), receberam o prêmio de R$ 2 mil. Na 3ª Gincana, em 2011, uma outra dupla da UFU, formada por Bruno de Paula e também por Goudard foi a vencedora. Sampaio destaca não só a experiência profissional e acadêmica adquirida na gincana, mas também o fato de a UFU, apesar de ser do interior, superar instituições de grandes centros.  “[O resultado] Mostra que o Instituto de Economia está entre os melhores do país”, observa o aluno. Goudard, por sua vez, afirma que a gincana favorece a formação como pessoa e como profissional. “É uma ótima forma de interagir, de unir teoria e prática”, afirma. Para o professor Fábio Terra, coordenador do curso de Ciências Econômicas da UFU, o bicampeonato na Gincana Mineira, eleva o nome da UFU e do curso, além de ser um incentivo não só para os professores. “Serve de inspiração para o conjunto de nossos alunos, estimulando-os a aprender”, diz. A dupla da UFU vai encarar, agora, a Gincana Nacional de Economia, com participação de 50 equipes que será realizada a partir de hoje, 12, em Belo Horizonte. A final acontece na sexta-feira, 14/09.