UFU realiza VI Semana Científica da Educação Física

Data de Publicação: 19/09/2012 - 11:24

Por Marco Cavalcanti

“Ciência e compromisso social: implicações da saúde, desporto e educação” é o tema desta edição
  Começou  na quinta-feira, 20/09, a VI Semana Científica da Educação Física, que este ano tem como tema “Ciência e compromisso social: implicações da saúde, desporto e educação”. O evento acontece até o dia 22 de setembro na Faculdade de Educação Física  (FAEFI), Ginásio I, e é uma realização do Programa de Educação Tutorial (PET) da unidade. A programação abrange palestras, mini-cursos, mesas redondas, grupos de trabalhos temáticos, apresentação de pôsteres e atividades culturais. Como destaques do evento, a participação do presidente do Conselho Regional de Educação Física, Cláudio Augusto Boschi, e da pós-doutora em Ciências da Saúde, Sandra Matsudo.  Clique aqui para conferir o programa completo de atividades. A Semana tem o objetivo de promover o debate, a ampliação e a troca de conhecimentos científicos entre estudantes e profissionais da área, contribuindo para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos alunos de graduação em Educação Física e estimulando a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica. As inscrições podem ser feitas pela internet até amanhã, 20 de setembro, e custa R$20. Clique aqui para realizar a sua inscrição.   Outras informações no site http://www.pet.faefi.ufu.br/node/125 ou no telefone (34) 3218-2945.