UFU promove Oficina PROPET

Data de Publicação: 28/09/2012 - 08:36

Por cristianoalves@dirco.ufu.br

Evento avalia contribuição da instituição para o programa Pró-Saúde
Começa na próxima segunda-feira (01/10) a I Oficina Propet da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).  É um momento para avaliar os diferenciais do Pró-Saúde, projeto do governo federal que incentiva a reorientação de formação superior da área de saúde e aposta na inserção de alunos de graduação na rede pública de serviços, atuando como monitores. O fundamento principal do projeto é permitir desde a base dos cursos, o alinhamento de teoria e prática, acreditando que isso contribua para acelerar o aprendizado e também para humanizar a assistência. O evento é promovido pelos Programas de Educação Tutorial (PETs) de todas as unidades acadêmicas da área de saúde na UFU.  As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo endereço: oficinapropet@yahoo.com.br. Estão programadas oficinas e mesas-redondas até o dia 03/10. Os participantes vão conhecer e entender a logística da rede pública de saúde de Uberlândia, avaliar e entender a contribuição da UFU para o Pró-Saúde em quatro anos de parceria.