Palestra abre a XIV Semana da Faculdade de Engenharia Mecânica

Data de Publicação: 28/09/2012 - 12:23

Por Marco Cavalcanti

Atividades começam na segunda-feira (01/10)
Uma palestra do professor Carlos Alberto Gurgel Veras, da Universidade de Brasília (UnB) abre na segunda-feira, (01/10),  as atividades da XIV Semana da Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Uberlândia (SEMEC/UFU). O evento é uma promoção dos cursos de Engenharia Mecânica, Mecatrônica e Aeronáutica. A palestra “Propulsão Híbrida e Estato-Reatores a Combustível Sólido - Uma Opção para o Programa Espacial Brasileiro” está prevista para as 10 horas, no Anfiteatro do Bloco 3 Q, no campus Santa Mônica. Entre as atividades da XIV SEMEC estão previstas: palestras técnicas e expositivas, minicursos, mesas redondas, visitas técnicas para os estudantes conhecerem o processo produtivo das indústrias e exposição de trabalhos científicos. De acordo com Caio Lauar, integrante do Programa de e Educação Tutorial (PET) do curso de Engenharia Mecânica, entre os objetivos da SEMEC estão: a apresentação das últimas tecnologias e tendências empresariais e a divulgação do papel que o futuro engenheiro desempenhará no meio profissional. As atividades da SEMEC se estenderão até sexta-feira, (05/10) quando acontece uma palestra motivacional do escritor Michael Winetzki que será realizada a partir das 10h30, no anfiteatro do Bloco 3Q, no campus Santa Mônica. A programação completa está disponível no site: www.semecufu.com.br.