Estudantes debatem os rumos da Biomedicina

Data de Publicação: 02/10/2012 - 06:59

Por Vanessa

III Encontro Regional promove discussões de temas como perícia criminal, memória e reprodução assistida
Qual o papel do biomédico na perícia criminal? Qual a atuação do profissional na Biomedicina Estética? Como a atividade coordenada entre neurônios pode nos informar sobre o que pensamos?  Estes e outros temas como doença autoimune, análises clínicas e reprodução assistida serão debatidos durante o III Encontro Regional de Biomedicina, marcado para os dias 4, 5 e 6 de outubro, no Anfiteatro 2A do Campus Umuarama. O objetivo do simpósio é divulgar novos métodos, técnicas e avanços que demonstrem aplicação efetiva ou potencial na área. As discussões podem orientar e subsidiar diagnóstico, prognóstico, terapia, prevenção e pesquisas em Biomedicina. Estão programados minicursos, palestras e mesas-redondas. Ainda há tempo para fazer a inscrição. Basta acessar: www.encontrobiomedicinaufu.com. Curso O curso de Biomedicina da UFU oferece a modalidade de Bacharelado, em período integral. Os alunos terão formação profissional com base científica e capacitação ao exercício de atividades de pesquisa e de docência em nível superior nas diversas áreas da Biomedicina. Eles também poderão se envolver com trabalhos de investigação em análises clínicas ou exercer atividades técnicas de alta complexidade em indústrias. O profissional poderá atuar em universidades, institutos de pesquisa, laboratórios de análises clínicas, hospitais e indústrias.