UFU oferece curso de Matemática à distância

Data de Publicação: 16/10/2012 - 10:52

Por Mariana

Licenciatura faz parte do Plano Nacional de Formação de Professores para Educação Básica (PARFOR)
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou edital do Plano Nacional de Formação de Professores para Educação Básica (PARFOR) para o curso de licenciatura em Matemática, modalidade à distância. O Programa atende professores ou profissionais em exercício nas redes públicas de educação. Acesse aqui o edital do PARFOR. Serão ofertadas 50 vagas para cada um dos três pólos, no estado de Minas Gerais (Coromandel, Bicas e Buritis). O PARFOR à distância é um programa nacional, implantado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em regime de colaboração com as Secretarias de Educação do Estado, Distrito Federal e dos Municípios, com as Instituições de Ensino Superior, para ofertas de cursos na modalidade à distância, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). A inscrição deverá ser feita no endereço eletrônico www.ingresso.ufu.br, no período de 18 de outubro a 07 de novembro. O valor da taxa é de R$35,00. Candidatos oriundos de família de baixa renda poderão solicitar isenção do pagamento da taxa, até o dia 31 de outubro, mediante requerimento. O processo seletivo será realizado em uma única etapa, contendo questões de múltipla escolha de matemática e redação. As provas serão aplicadas no dia 25 de novembro, com início previsto para 9 horas e término para as 12 horas. A classificação geral dos aprovados será divulgada no dia 30 de novembro, a partir das 17 horas. Mais informações por meio da Diretoria de Ensino da UFU no telefone (34) 3239 - 4417 ou na coordenação do curso de Matemática (34) 3239- 4156/4126.