“Alimentos e saúde” é tema de evento realizado pela UFU

Data de Publicação: 19/10/2012 - 08:10

Por Vanessa

IV Simpósio Brasileiro de Nutrição discute a importância da alimentação para a saúde, bem-estar e qualidade de vida; atividades serão realizadas de 24 a 26 de outubro
O corpo humano é uma máquina complexa que requer a combinação adequada de combustível, obtido por meio dos alimentos que consumimos, para se manter em pleno funcionamento. E é por isso que o que comemos tem um papel extremamente importante quando se trata de manter níveis ideais de energia. Para promover essa discussão, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realiza o IV Simpósio Brasileiro de Nutrição “Alimentos e Saúde”, de 24 a 26 de outubro, no anfiteatro do bloco 8C, no campus Umuarama. A atividade, que é voltada para alunos, profissionais e pesquisadores da área da alimentação e da nutrição, vai destacar a importância desses elementos para a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. O evento será um espaço de atualização científica e compartilhamento de conhecimentos, que contribuirá para o enfrentamento dos desafios a que são submetidos todos que atuam na área. A programação do simpósio contempla mini-cursos, conferências, palestras e apresentação e premiação de trabalhos, além de apresentação artística. Como destaques do evento serão abordados temas como: saúde do idoso, obesidade, propriedades antioxidantes dos frutos do cerrado, consumo de sódio e Sustentabilidade e Transversalidade da "dietética".   Clique aqui para acessar a programação completa. A inscrição pode ser feita até o dia do evento por meio do endereço http://www.sbn.famed.ufu.br/, e o investimento varia de R$ 120 a R$ 180.