Estudantes da UFU participam de Torneio e conquistam diversos troféus

Data de Publicação: 18/10/2012 - 13:51

Por Mariana

A competição aconteceu em Goiânia
Estudantes dos cursos de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) participaram em Goiânia, entre os dias 11 e 14 de outubro, do Torneio das Engenharias do Centro Oeste (TECO) promovido pela Universidade de Goiás (UFG). De volta para casa, trouxeram na bagagem diversos troféus.  Das modalidades que disputaram, foram campeões em 11, vice-campeões em duas e terceiro colocados em uma. Para levar a comitiva composta de 212 pessoas, entre atletas, técnicos administrativos e estudantes foram necessários quatro ônibus e duas vans. “A tradicional ‘Charanga’, bateria das Engenharias da UFU, compareceu em peso aos jogos e ajudou a motivar as equipes”, lembrou Fernando Marinho, estudante do segundo período do curso de Engenharia Elétrica, vice-presidente da Associação Atlética Acadêmica da Engenharia (AAAE) e um dos responsáveis pela participação dos estudantes no Torneio. Os estudantes da UFU foram campeões nas seguintes modalidades: futsal masculino, handball masculino, basquete masculino, vôlei feminino, handball feminino, vôlei de areia feminino, natação masculino, natação feminino, peteca masculino, peteca feminino, tênis de mesa masculino, tênis masculino, jiu jitsu e judô. Eles conquistaram, ainda, o vice-campeonato no rugby, tênis de mesa feminino, tênis feminino e o terceiro lugar no society masculino. Além da UFU, participaram da competição outras sete instituições. De acordo com Marinho, os atletas vislumbram, agora, as Olimpíadas Universitárias da UFU. Outro título que a instituição conquistou, foi o de Mister TECO, um concurso de beleza, realizado pelos organizadores do Torneio e que, este ano, foi conquistado pelo estudante Victor Bazon, do curso de Engenharia Elétrica.