“O verde que vale ouro”

Data de Publicação: 22/10/2012 - 06:57

Por Vanessa

MinasBio, empresa júnior do curso de Ciências Biológicas da UFU, debate políticas ambientais e mercado de trabalho
Quais ações devem ser implementadas para garantir a preservação e a geração de renda no cerrado? Você sabe por que a Nim indiano é considerada a árvore multiuso? E como está o mercado de trabalho para os biólogos? Questões como estas serão debatidas durante o encontro “O verde que vale ouro – gestão empresarial sustentável e o mercado de trabalho”, que vai ser realizado de 23 a 26 de outubro, no campus Umuarama, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).  O evento, organizado pela MinasBio Consultoria Ambiental, empresa júnior do curso de Ciências Biológicas da UFU, é aberto aos estudantes da área ambiental da universidade e de faculdades particulares. A ideia é apresentar à comunidade acadêmica a importância da gestão empresarial sustentável porque, segundo os organizadores, as questões ambientais deixaram de ser apenas uma obrigação de âmbito legislativo e passaram a ser vistas como uma vantagem ao agregar desenvolvimento econômico, ambiental e social. Por isso, entre os palestrantes, estão representantes das empresas, para que os alunos possam conhecer melhor a realidade do mercado. Empresa júnior A MinasBio Consultoria Ambiental foi criada por estudantes que sentiam a necessidade de propiciar uma formação técnica especializada mais direcionada à área empresarial e de prestação de serviços. O objetivo é qualificar biólogos com a vivência profissional, administrativa e gerencial das empresas e os reais problemas enfrentados no mercado.