Divulgado edital para pós-graduação em Letras

Data de Publicação: 29/10/2012 - 12:22

Por Mariana

Vagas serão destinadas ao curso de Mestrado Acadêmico
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Mestrado Acadêmico em Teoria Literária (PPGLET) ministrado pelo Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (ILEEL/UFU) que terá início no primeiro semestre de 2013. Acesse aqui o edital. São 38 vagas para o curso de Mestrado e 19 para aluno especial. Poderão se inscrever apenas aqueles que possuem graduação plena em letras e em cursos de áreas afins, sendo que, nesse caso será necessário apresentar uma justificativa da solicitação de inscrição. As linhas de pesquisa estão presentes no edital. As vagas para as linhas de pesquisa Estudos de poesia, Imaginário e Poesia e Arquétipos, símbolos e mitos na literatura não serão ofertadas. O processo de seleção será feito em cinco etapas, sendo as três primeiras de caráter eliminatório e duas últimas, classificatório. A primeira será a análise dos documentos solicitados no edital; a segunda fase será constituída de prova com questões baseadas na linha de pesquisa escolhida pelo candidato; a terceira etapa será a análise do projeto de pesquisa; na quarta fase será feita a análise do Curriculum Lattes; e, por fim, na quinta etapa haverá a apresentação oral do projeto de pesquisa do candidato. Os interessados deverão entregar toda a documentação exigida na secretaria do PPGLET, bloco G, sala 250 campus Santa Mônica no período das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30. As inscrições se encerram no dia 21 de novembro de 2012. A taxa é de R$ 60. Para mais informações ligue: 3239-4539.