Divulgado edital da Pós-graduação em Imunologia e Parasitologia Aplicadas

Data de Publicação: 07/11/2012 - 09:13

Por cristianoalves@dirco.ufu.br

Inscrições poderão ser feitas de 26 a 30 de novembro; veja edital
O Programa de Pós-graduação em Imunologia e Parasitologia Aplicadas (PPIPA) do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal de Uberlândia (ICBIM/UFU) divulgou o edital para ingresso nos cursos de mestrado e doutorado. As inscrições poderão ser feitas no período de 26 a 30 de novembro. O programa disponibiliza 10 vagas para o curso de mestrado e cinco para o doutorado. Clique aqui para acessar o edital. São quatro linhas de pesquisa: “Imunologia e Biologia Celular de Patógenos Causadores de Doenças Infecciosas e Parasitárias”, “Métodos Diagnósticos em Doenças Infecciosas e Parasitárias”, “Imunopatologia e Alergia” e “Epidemiologia e Controle das Doenças Infecciosas e Parasitárias”.  Para se candidatar o interessado deve possuir graduação em áreas biomédicas ou afins. O processo seletivo para mestrado é realizado em duas fases. A primeira, prova escrita, acontecerá no dia 10 de dezembro de 2012. A segunda fase, avaliação oral, será realizada no dia 14 de dezembro. Já o processo para o Doutorado é feito a partir da análise documental e da apresentação de seminário e projeto de pesquisa. O resultado final de ambos os cursos será divulgado no dia 17 de dezembro. Para mais informações acesse o site do Programa de Pós-graduação (http://www.imunoparasito.ufu.br/), entre em contato por telefone: (34) 3218-2333 ou e-mail: coipa@ufu.br .