Curso de extensão ensina a elaborar projetos sociais e a captar recursos

Data de Publicação: 08/11/2012 - 08:11

Por cristianoalves@dirco.ufu.br

As aulas fazem parte do curso de Capacitação Gerencial para Gestores Sociais
Nos dias 9 e 10 de novembro a Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia (Fagen/UFU) realiza o último módulo do curso de Capacitação Gerencial para Gestores Sociais, iniciado no mês de julho deste ano. Veja aqui o conteúdo do curso. O tema a ser abordado é a elaboração de projetos sociais e captação de recursos, com carga horária de 8 horas. Os interessados em participar deste módulo podem fazer inscrição, gratuita, pelo e-mail: pesquisaufu1@gmail.com . Voltados para gestores sociais (administradores de cooperativas, associações, ONGS’s etc.), o curso de extensão nasceu no grupo de estudos sobre empreendedorismo social da Fagen. Conforme explica a professora Edileusa Godoi, coordenadora da equipe formada por alunos, docentes e representantes da comunidade, os temas abordados foram escolhidos a partir das necessidades detectadas em entrevistas com empreendedores sociais de Uberlândia. “O curso englobou uma diversidade grande de gestores e foi tão bem aceito que eles querem a continuidade no próximo ano”, afirma a professora da Fagen. “O curso já superou as expectativas”, complementa. As aulas deste último módulo — a cargo do professor do curso de Administração do campus do Pontal da UFU, Peterson Gandolfi — terão início às 19 horas no dia 9 e às 13h30 no dia 10, e acontecerão no auditório do bloco da biblioteca do Campus Santa Mônica. Neste mesmo local, será realizado, no dia 24 de novembro, um seminário como encerramento das atividades. Nele serão debatidas as tendências do Terceiro Setor e apresentadas pesquisas sobre o tema feitas por mestrandos da Faculdade.