FACED terá Mestrado Profissional Interdisciplinar em 2013

Data de Publicação: 22/10/2012 - 06:35

Por cristianoalves@dirco.ufu.br

Curso de Tecnologias, Educação e Comunicação foi aprovado pela Capes; edital será divulgado até o final do ano
A Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) irá ofertar a partir de 2013 o curso, na modalidade Mestrado Profissional Interdisciplinar, de Tecnologias, Educação e Comunicação, que faz parte do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Sociedade. O edital está previsto para ser divulgado ainda este ano e vai disponibilizar 20 vagas. “Muda duas coisas: o público e o produto”, afirma a professora Adriana Omena, coordenadora do curso de Jornalismo e uma das idealizadoras do novo programa de pós-graduação. Para ela, o mestrado profissional possibilita que um novo perfil de estudante, vinculado ao mercado, ingresse na pós-graduação stricto sensu. Outro fator importante é que haverá três opções de trabalho para conclusão do curso: a tradicional dissertação, o desenvolvimento de um produto ou a formatação de um plano de comunicação. O curso poderá ser concluído no prazo máximo de 24 meses, por ser de caráter  interdisciplinar poderá receber estudantes de outras áreas do conhecimento. A previsão é que as aulas aconteçam no período noturno. A área de concentração será em Educomunicação. Outras informações e as regras gerais do processo seletivo serão divulgadas posteriormente, no edital. O Programa de Pós-graduação em Comunicação e Sociedade e o curso de Tecnologias, Educação e Comunicação, foram criados a partir da aprovação na 139º Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC/ES) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Atualmente a UFU possui 33 programas de pós-graduação, 30 cursos de mestrado acadêmico, três de mestrado profissional e 18 de doutorado.