Curso de Dança promove encontro sobre improvisação

Data de Publicação: 27/11/2012 - 08:50

Por Vanessa

Evento acontece de 03 a 07 de dezembro
O curso de Dança da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realiza de 03 a 07 de dezembro “O Temporal - Encontros de Dança Contemporânea e Composição em Tempo Real”.  O evento, de caráter artístico e científico, tem o objetivo de debater processos de improvisação e de composição em tempo real em dança contemporânea, contribuindo para a construção de espaços de discussão e exposição de trabalhos. Serão realizadas oficinas, mesas temáticas, comunicações, performances, demonstrações de pesquisas artísticas e mostra de filme. Clique aqui e acesse a programação completa do evento. O encontro vai reunir artistas, bailarinos e pesquisadores de Uberlândia, Campinas, São Paulo e Salvador. “Temporal é uma chuva de ideias, encontros, propostas e práticas. Talvez, seja a tentativa utópica de ainda acreditarmos na possibilidade de uma convivência mais afetiva dentro e fora da Universidade provocada pela dança e a poesia. É apenas um momento, mas desejamos que ele respingue em outras ações tão íntimas e intensas como estas que lhes convidamos a participar”, afirmam Ana Carolina Mundim e Bruna Bellinazzi, professoras do curso de Dança da UFU.