Ciências Contábeis da UFU completa 50 anos

Data de Publicação: 27/11/2012 - 13:04

Por Vanessa

Comemoração será no dia 03 de dezembro
O curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) completa 50 anos este ano. A solenidade de abertura das comemorações do Jubileu de Ouro será no dia 03 de dezembro, na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL), a partir das 19 horas. A celebração vai reunir coordenadores, professores, egressos e alunos da Faculdade de Ciências Contábeis (Facic/ UFU). Aproximadamente 2.900 contadores formaram-se na UFU. A Faculdade de Ciências Contábeis foi criada em 1999, quando os departamentos foram extintos e as unidades acadêmicas foram organizadas em institutos. Com duração de cinco anos, o Curso de Graduação Bacharelado em Ciências Contábeis oferece 80 vagas por semestre - 40 para o curso noturno e 40 para o integral. Hoje, o curso tem 29 docentes e mais de 700 alunos matriculados. Contábeis e o CRC No último Exame de Suficiência, em março deste ano, dos 36 bacharéis formados, 35 foram aprovados – um índice de 97,22%. A aprovação é requisito para a obtenção ou o restabelecimento de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC), conforme estabelecido pela Lei n.º 12.249/2010. O Exame de Suficiência é constituído de provas em duas modalidades: para bacharéis em Ciências Contábeis e para Técnicos em Contabilidade. As provas são executadas em todo o território nacional pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).