Fórum discute pesquisas na área de terapia celular

Data de Publicação: 27/11/2012 - 13:10

Por Vanessa

Evento começou nesta quarta-feira (28)
Incentivar pesquisas na área da terapia celular e células-tronco. Este é o objetivo do I Fórum de Células-tronco e Terapia Celular do Triângulo Mineiro  que começou nesta quarta-feira, 28, e termina quinta-feira, 29, no Center Convention, em Uberlândia. Promovido pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) com apoio da Universidade Federal da Bahia (UFBA), o encontro vai reunir estudantes de pós-graduação, professores e profissionais das áreas de biomédicas. No primeiro dia do evento, os participantes assistiram a palestra “Estado atual da terapia celular para a hipertensão arterial sistêmica”, com o professor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Valdo Dias. Também serão discutidos temas como “Pesquisas com células tronco: avanços e dificuldades atuais em nossa região”; “Terapia Celular em doenças neurológicas”. “Terapia celular em doenças respiratórias: mito ou realidade”, entre outros.Confira a programação do dia 29/11: 08h – Conferência:  Células Tronco: Características Biológicas e Potencial Terapêutico Profa. Dra. Nance Nardi / UFRS   08h50- Conferência: Terapia Celular em Doenças Respiratórias: Mito ou Realidade Ms. Soraia Abreu / UFRJ   10h10 – Conferência:  Terapia Celular Experimental Aplicada á Medicina Veterinária Prof. Dr. Luiz Augusto Souza / UFG   11h – Conferência:  Uso de Células Tronco na Terapia Celular e Engenharia de Tecidos: Oportunidades e Limitações do Uso de Células Tronco Mesenquimais no Tratamento de Diferentes Tecidos Ms. Juliana Lott / UFMG   13h30 – Conferência:  Dinâmica dos Telômeros na Reprogramação Celular para Pluripotência Prof. Dr. Rodrigo Calado / USP Ribeirão   14h20- Conferência:  Terapia Celular em Doenças Neurológicas Profa. Dra. Rosália Mendez-Otero / UFRJ   15h40 - Colóquio: Pesquisas Com Células Tronco: Avanços E Dificuldades Atuais Em Nossa Região.