UFU inaugura Moradia Estudantil

Data de Publicação: 28/11/2012 - 15:17

Por Marco Cavalcanti

Prédios têm capacidade para atender até 152 alunos. Solenidade será nesta quinta-feira, 29/11, às 14 horas
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) inaugura amanhã, 29/11, às 14 horas, a Moradia Estudantil. Os 26 apartamentos, instalados em dois blocos de quatro e de cinco andares em uma área de 1.848 m² no bairro Tibery, têm capacidade para atender até 152 estudantes de baixa condição socioeconômica. Cada apartamento terá, em seus 88 m², sala de estar, cozinha/copa, dois banheiros, três quartos para duas pessoas cada, áreas de estudo e de serviço. Das 26 unidades, duas são destinadas a estudantes com necessidades especiais. Em 3.891,61 m² de área construída a Moradia Estudantil é composta, ainda, de uma sala de estudos, dois salões de jogos, sistema de captação de água pluvial, aquecimento solar, piso semipermeável e telhado verde (ecotelhado). A obra teve início em fevereiro de 2010 e custo de R$ 7.044.241,62. A Moradia Estudantil não é o único programa de apoio aos estudantes visando à permanência deles na Universidade. São oferecidas, também, bolsas moradia, alimentação e transporte, além de outras ações, todas financiadas, principalmente, pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil - PNAES. Atualmente 657 alunos matriculados nos campi de Uberlândia recebem a bolsa moradia, cujo valor é de R$ 300 mensais. O início da ocupação do espaço, localizado na Rua Venezuela 1.352, está previsto para o primeiro semestre letivo de 2013. Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Apoio Estudantil (Diase): 3230-9559.  Mais inaugurações A UFU inaugura também nesta quinta-feira, 29/11, a Vila Digital do Campus Umuarama. A cerimônia acontecerá às 8h30, no Bloco 8C (Campus Umuarama). Já na segunda-feira, dia 3 de dezembro, a Universidade inaugura a ampliação da Reitoria e Centro Administrativo. A solenidade será às 9 horas, no Bloco 3P térreo (Reitoria), no Campus Santa Mônica.