UFU oferece cursos gratuitos de informática

Data de Publicação: 29/11/2012 - 08:53

Por Eric Dayson

Oportunidades são para pessoas da terceira idade e professores da rede pública
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou edital para o processo de seleção para cursos gratuitos de informática. São 10 vagas para a terceira idade, no período matutino, e 10 vagas para professores da rede municipal e estadual de ensino, no período noturno. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de janeiro de 2013, na sala do PET Conexões de Saberes Educomunicação – Bloco 5 “O” Campus Santa Mônica. Os cursos têm duração de três meses e as aulas começam em janeiro de 2013. A carga horária é de duas horas semanais. Qualquer pessoa que se enquadre no perfil dos cursos pode se candidatar. A seleção prioriza moradores de bairros periféricos ou zona rural, com renda mensal no valor de, no máximo, três salários mínimos. Receberão certificados os alunos que tiverem, no mínimo, 75% de frequência. Esta iniciativa é do Telecentro Comunitário da UFU que, em parceria com a Faculdade de Educação, desenvolve atividades de extensão, voltadas à comunidade em geral. Todas as ações são acompanhadas e avaliadas pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões de Saberes - Educomunicação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3239-4163 (ramal 22).