Antonio Celso Ferreira faz palestra hoje (5) na UFU

Data de Publicação: 05/12/2012 - 07:59

Por Mariana

Historiador da Unesp fala sobre “A universidade hoje: desafios e perspectivas”.
“Historiador que só se contenta quando transborda em terrenos literários, filosóficos, psicanalíticos e políticos da sabedoria comum. Pai, filho e quase espírito santo. Autor de livros, capítulos e artigos (nem tanto) acadêmicos. Professor e desorientador de teses e amigos. Ex-coordenador de pós-graduação e ex-diretor de campus universitário. Defensor de reformas utópicas.” É assim que Antonio Celso Ferreira apresenta-se na página inicial do blog “Impertinências do Mundo”. Para conhecer um pouco mais as ideias do pesquisador, compareça hoje (05), às 19h30, no Anfiteatro da Biblioteca, no Bloco 3C, do Campus Santa Mônica. O professor vai abordar o tema “A universidade hoje: desafios e perspectivas”. Antonio Celso Ferreira é livre-docente em História do Brasil pela Unesp e doutor em História Social pela USP. Autor, entre outros trabalhos, do livro “A epopéia bandeirante: instituições, letrados e invenção histórica (1870-1940)”, publicado pela Editora Unesp, é diretor da Faculdade de Ciências e Letras (FCL/Unesp), campus de Assis.