II Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica

Data de Publicação: 11/12/2012 - 08:19

Por Mariana

Projetos de pesquisa serão apresentados em forma de pôster
Os resultados obtidos nos trabalhos de pesquisa e inovação desenvolvidos na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) serão apresentados no II Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp). O evento será nos dias 12, 13 e 14 de dezembro. Serão apresentados 588 trabalhos. O objetivo é valorizar o interesse dos jovens pela ciência e tecnologia, contribuindo para a melhoria da educação. A solenidade de abertura será às 19 horas no Bloco 8C do Campus Umuarama. O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Alcimar Barbosa, abordará o tema “Pesquisa na graduação, como e para quê?”. A apresentação dos trabalhos acontecerá durante todo o dia no Centro de Convivência do Campus Santa Mônica. Prêmio Destaque UFU A Propp concede o "Prêmio Destaque UFU em Iniciação Científica e Tecnológica 2012" para o melhor trabalho de bolsista de cada uma das três grandes áreas do conhecimento: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra e Engenharias; e Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Artes. Serão atribuídas ainda cinco menções honrosas, sendo uma para cada área de abrangência, com exceção das áreas de abrangência dos três premiados. Uma comissão julgadora composta por pesquisadores da UFU e membros do comitê externo de avaliação irão selecionar os melhores trabalhos. Os ganhadores do Prêmio serão contemplados com certificado, medalha e viagem a Recife em julho de 2013 para participação na Jornada Nacional de Iniciação Científica que acontecerá durante a 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Os escolhidos como Menção Honrosa receberão certificado e também a viagem para SBPC. A entrega dos certificados ocorrerá no primeiro semestre de 2013.