Grupo de Flauta Doce da UFU encerra temporada 2012

Data de Publicação: 17/12/2012 - 08:20

Por Mariana

Edição é dedicada à música barroca e a entrada é franca
Hoje (18), às 19h na Igreja do Rosário, em Uberlândia, o Grupo de Flauta Doce da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) apresenta o último concerto do Projeto Recordari. O evento é aberto ao público e a entrada é franca. Desta vez, com o programa dedicado à Música Barroca. As obras escolhidas são dos séculos XVII e XVIII, para diversas formações instrumentais, compostas por grandes compositores do período. O repertório inclui exemplos das principais formas, como concerto, sonata, trio-sonata, ópera e solos. Para mais informações acesse www.grupodeflautadocedaufu.blogspot.com.br Sobre o grupo: O Grupo de Flauta Doce da UFU é formado pelos alunos de flauta doce do curso de música e teve início em 2007 sob a direção da professora Paula Callegari. Desde então realiza diversas apresentações nos campi da UFU, escolas públicas, conservatórios, casas da cultura, teatros, salas de concerto, entre outros, buscando difundir a prática da música em conjunto para flauta doce, formando um laboratório de pesquisa nesse instrumento. O repertório é bastante variado, apresentando desde música erudita (renascentista, medieval, barroca e contemporânea), até a música popular brasileira. Nas apresentações o grupo explora diversas combinações (duos, trios, quartetos, quintetos, sextetos, e outros) e faz uso de todas as flautas da família da flauta doce (soprano, contralto, tenor, baixo e sopranino).