Alunos da UFU poderão participar do programa Inglês Sem Fronteiras

Data de Publicação: 20/12/2012 - 12:21

Por Mariana

Instituto de Letras e Linguística (ILEEL) irá aplicar o programa que pretende melhorar o nível de conhecimento em língua inglesa dos alunos
O Ministério da Educação (MEC) lançou, em dezembro, o programa “Inglês Sem Fronteiras”, uma iniciativa que busca atender e auxiliar a integração dos estudantes brasileiros interessados em participar do Ciência Sem Fronteiras. Dez instituições de ensino superior (IES) foram selecionadas para o projeto, dentre elas a Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A ação busca reverter a baixa demanda de estudantes inscritos no programa de intercâmbio para países de língua inglesa. A pouca procura muitas vezes representa a falta de domínio da língua no nível exigido nos testes de proficiência necessários para participar do Ciência Sem Fronteiras. Dentre as medidas definidas pelo programa estão a aplicação dos testes de proficiência pelas IES, a implantação de Núcleos Regionais de Atendimento, que irão oferecer material pedagógico gratuito para os alunos e universidades, e a oferta de cursos de inglês presenciais e a distância. O Inglês Sem Fronteiras é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Educação Superior (SESu) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).