UFU oferece curso de Especialização em Geografia para séries iniciais do ensino fundamental

Data de Publicação: 16/01/2013 - 13:16

Por maite

Inscrições devem ser feitas de 21 e 25 de janeiro; o curso é gratuito
Estão abertas, de 21 a 25 de janeiro, as inscrições para a pós-graduação Lato Sensu (Especialização) em Geografia para séries iniciais do ensino fundamental. Inteiramente gratuito, sem taxa de inscrição ou cobrança de mensalidade, o curso oferece 30 vagas. A especialização é ofertada pelo Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), através do Laboratório de Ensino de Geografia (LEGEO) e do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Educação Geográfica (NUPEGEO).   Clique aqui para acessar o edital.  A atividade é voltada, prioritariamente, para professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de escolas públicas de Uberlândia e região. Mas também podem participar da seleção professores de Geografia da educação infantil, de outros anos do ensino fundamental, do ensino médio, além de profissionais da educação de escolas públicas ou particulares.   O curso terá início dia 19 de fevereiro e as aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados de manhã e/ou tarde, até janeiro de 2014. O período de fevereiro a maio de 2014 é destino a finalização, defesa e entrega das monografias de conclusão do curso, cujas atividades serão encerradas em 30 de maio. Essa será a segunda edição do curso, que foi oferecido pela primeira vez no período de fevereiro de 2010 a maio de 2011. “Para essa segunda edição, o curso foi reformulado a partir da avaliação feita da experiência anterior”, conta Sérgio Luiz Miranda, coordenador do LEGEO. O corpo docente é formado por sete professores do Instituto de Geografia, todos com doutorado. O resultado da seleção será divulgado no dia 6 de fevereiro. Outras informações pelo telefone (34) 3239-4221 ou no folder anexo.