Orientação à queixa escolar é tema de palestra

Data de Publicação: 29/01/2013 - 15:20

Por Marco Cavalcanti

Palestrante é idealizadora do Serviço de Orientação à Queixa Escolar do Instituto de Psicologia da USP
“Medicalização e orientação à queixa escolar” é o tema da palestra a ser proferida pela mestre em Psicologia Escolar, Beatriz de Paula Souza, no dia 31/01, no bloco 2A, do Campus Umuarama da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A palestrante é idealizadora do Serviço de Orientação à Queixa Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP). Conforme explica a professora Anamaria Silva Neves, diretora da Clínica Psicológica da UFU, promotora do evento, a palestra vai abordar queixas em geral que dizem respeito ao processo de aprendizagem escolar, como dislexia, hiperatividade, desinteresses, repetências, bem como, o consumo de medicamentos indicados para a superação de dificuldades no processo de escolarização. A palestra será realizada das 8h às 11h. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail lape@ipsi.ufu.br, informando os seguintes dados: nome completo, CPF, instituição e se é profissional ou estudante. Mais informações podem ser obtidas no endereço www.lape.ip.ufu.br.