Professor da UFU integra Sociedade Americana de Química

Data de Publicação: 01/02/2013 - 13:58

Por Marco Cavalcanti

Trabalho desenvolvido na Universidade rendeu convite a Geraldo Melo
No último dia 24 de janeiro, Geraldo Batista de Melo, professor do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal de Uberlândia (ICBIM/UFU) passou a ser membro da Sociedade Americana de Química (American Chemical Society), considerada a maior sociedade científica do mundo. O professor diz que ficou surpreso com o convite feito no final do ano passado. No entanto, ele acredita que a indicação é consequência do seu trabalho na UFU, como as pesquisas desenvolvidas com pacientes do Hospital Odontológico e apresentadas em congressos realizados em Dubai (Emirados Árabes Unidos) e na Filadélfia (EUA), ambos em 2012. “Nossa Universidade ainda jovem, frente às centenárias norte-americanas e europeias, está conseguindo realizar algumas coisas que chamam a atenção deles”, se orgulha Melo. “Penso que será muito bom para a nossa Universidade como um todo, principalmente para nossos alunos. É uma porta a mais que se abre”, completa. O professor também é membro da Sociedade Brasileira de Microbiologia, da Associação Brasileira de Odontologia, do Conselho Federal de Odontologia e do Conselho Federal de Química do Brasil. Ele tem experiência na área de Medicina e Odontologia, com ênfase em infecção e epidemiologia hospitalar, atuando principalmente nos seguintes temas: antimicrobianos, infecção nosocomial, resistência bacteriana, biofilme e crescimento bacteriano.