UFU realiza primeiro encontro do Fórum de Licenciatura de 2013

Data de Publicação: 20/02/2013 - 13:31

Por Marco Cavalcanti

Atividade será na quarta-feira (27/02)
Eliane Moreira A Divisão de Licenciatura da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (DLICE/PROGRAD/UFU) realiza na quarta-feira (27/02), às 14h, no Bloco 3P da Reitoria, o primeiro encontro de 2013, do Fórum de Licenciatura. “O Fórum é um espaço institucional de interlocução acadêmica, aberto ao debate e à proposição de políticas que contribuam para o processo de formação de professores, no âmbito da universidade”, explica a professora Cirlei Evangelista Silva Souza, supervisora da DLICE. O Fórum foi criado em 2002 e surgiu da necessidade de um novo projeto de formação inicial dos professores da Educação Básica e, principalmente, de fazer avançar a discussão dos estágios, da prática pedagógica e suas implicações na formação do licenciado. “O Fórum oportuniza a consolidação da identidade das licenciaturas, bem como destaca a prática pedagógica, enquanto componente curricular”, diz a supervisora da DLICE. O Fórum é destinado a todos os professores envolvidos com as licenciaturas na universidade que desejam discutir, problematizar e debater amplamente o tema da formação do professor, nos cursos de licenciatura e colaborar para a elaboração de políticas e ações concretas de valorização e reconhecimento dos profissionais da educação. Mais informações no telefone (34) 3291-8996.