Prograd realiza mais uma Roda de Conversa

Data de Publicação: 28/02/2013 - 14:27

Por Marco Cavalcanti

Planejamento da aula é o tema do segundo encontro de 2013
Marco Cavalcanti No dia 6 de março (quarta-feira) a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vai realizar a segunda “Roda de Conversa”. Desta vez, o tema do encontro de docentes da universidade e de outras instituições da região é “Planejamento: a aula universitária”. O evento, cujo objetivo é oferecer um espaço aberto de diálogo e formação continuada para os professores de diferentes áreas, é promovido pela Divisão de Formação Docente da Diretoria de Ensino da Pró-Reitoria de Graduação (Difdo/Diren/Prograd). O sentido, a importância, o conceito e os níveis de planejamento são algumas das abordagens programadas para a atividade.  “O encontro terá uma parte de discussão a respeito da fundamentação teórica e do planejamento e outra parte prática de análise da Ficha de Componente Curricular e do Plano de Ensino dos professores”, explica a professora Geovana Ferreira Melo, diretora da Diren e mediadora da Roda de Conversa. Para a ação, que faz parte do Programa de Formação Continuada Docente UFU, são oferecidas 40 vagas preferencialmente para docentes da UFU (incluindo os temporários). Ela será realizada das 14h às 17h, no Bloco 3D, sala 107, no Campus Santa Mônica. As inscrições devem ser feitas por meio do site  www.difdo.diren.prograd.ufu.br.