UFU promove Encontro de Filosofia, Educação e Ensino de Filosofia

Data de Publicação: 01/03/2013 - 13:23

Por maite

Evento acontece de 5 a 8 de março
Vanessa Duarte O Instituto de Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia (IFILO/UFU) realiza no período de 5 a 8 de março o Encontro de Filosofia, Educação e Ensino de Filosofia. O evento será nos Auditórios C e D, do Bloco 5O, no Campus Santa Mônica. Os interessados em participar podem fazer a inscrição enviando nome, instituição de ensino, telefone, e-mail e CPF para encontrofilosofiaufu@gmail.com. As inscrições serão feitas até o dia 05 de março. O público-alvo são, especialmente, professores do ensino médio, alunos que fazem estágio supervisionado em filosofia e também alunos do Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) de Filosofia. O evento é gratuito, aberto ao público e haverá emissão de certificados. De acordo com a professora e integrante da comissão organizadora do evento, Maria Socorro Ramos Milhão, esse encontro tem o objetivo de levar o que está sendo produzido dentro do meio acadêmico para fora da universidade e acaba sendo uma prestação de serviço público da UFU. “Ele faz parte de alguns eventos que são realizados para promover constantemente uma formação continuada para professores do ensino médio”, explica a docente. Além de professores do Instituto de Filosofia da UFU, participarão como palestrantes do evento professores da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e da Universidade Federal Fluminense (UFF). Outras informações pelo telefone (34) 9237-0931, com Marciele.  Saiba mais sobre a programação: Na quarta (06/03) e quinta-feira (07/03), das 14h às 18h, serão realizadas sessões de comunicação, onde alunos vão apresentar trabalhos científicos relacionados à temática do evento. Na quinta-feira haverá também um momento cultural com a professora do curso de Teatro da UFU, Yaska Antunes. Nesse momento, será apresentado do monólogo “As lágrimas de Heráclito”, que é uma adaptação do texto do Padre António Vieira.