UFU homenageia mulheres com exposição artística

Data de Publicação: 05/03/2013 - 06:51

Por Eric Dayson

Cerca de 60 obras podem ser vistas no SESC de Uberlândia
Frinéia Chaves  O Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) promove, a partir da próxima sexta-feira (08), a Mostra “32”. A exposição em homenagem ao Dia Internacional da Mulher reúne cerca de 60 obras de 32 artistas de Uberlândia, reconhecidas ou anônimas.  Esculturas, fotografias, pinturas e vídeos. São imagens utilitárias e apaziguadoras expostas comumente em igrejas, muros e centros culturais.  A seleção tem como referência a “Poética” e os seus múltiplos caminhos de criação. A mistura de visualidades tem o propósito de fazer pensar a linguagem artística e a tradição da Arte.  A mostra fica em cartaz no SESC, durante um mês. A visitação gratuita pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 08 às 21 horas ou aos sábados e domingos das 09 às 14 horas.  No dia da abertura, serão exibidos vídeos como, por exemplo, o trabalho de videodança das artistas Panmela Tadeu e Patrícia Borges, “PliéFertil”, que mescla elementos da dança com artes visuais.  Para os organizadores, esta diversidade de concepções poéticas ajuda a compreender que, no mundo contemporâneo, coexistem diversas formas de produzir e disseminar imagens.   SERVIÇO: O que: Exposição Artística Mostra “32” Quando: de 08 de março a 08 de abril Onde: SESC Uberlândia - Rua Benjamin Constant, 844 Horário de Visitas: De segunda a sexta-feira, das 8h às 21h; e aos sábado e domingo, das 9h às 14h.