Publicado edital do Programa de Extensão Integração UFU/Comunidade

Data de Publicação: 12/03/2013 - 14:16

Por Marco Cavalcanti

Inscrições para concorrer a bolsas de extensão devem ser feitas até 1º de abril
 Renata Neiva A Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Uberlândia (Proex/UFU) publicou o edital do Programa de Extensão Integração UFU/Comunidade (Peic 2013). São vagas na modalidade de Bolsa de Extensão Universitária para acadêmicos da instituição - campi Uberlândia, Monte Carmelo, Patos de Minas e Pontal. As bolsas serão concedidas no período de 01/08/2013 a 31/07/2014. As inscrições deverão ser realizadas somente via internet (www.siex.proex.ufu.br), de 1º de março até as 8 horas do dia 1º de abril.  Acesse o edital no endereço eletrônico: http://www.proex.ufu.br/node/766. A proposta do Peic é estimular a comunidade acadêmica (professores, técnicos administrativos e alunos) a desenvolver propostas voltadas para promover a integração entre universidade e sociedade, ampliando a função social da universidade pública e gratuita e fortalecendo seu compromisso com o desenvolvimento social. Com isso, espera-se expandir a participação de estudantes da UFU em atividades de extensão, contribuindo para a formação profissional e para o exercício da cidadania. Para financiamento dos projetos, serão destinados recursos no valor total de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais). O valor máximo das propostas varia de R$ 7.200,00 (sete mil e duzentos reais) a R$ 12.000,00 (doze mil reais). O coordenador deverá, no âmbito do projeto, destinar recursos para, no mínimo, uma e, no máximo, duas bolsas de extensão. As bolsas terão duração de 12 meses, com o valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Em caso de dúvida, procure a Divisão de Apoio a Projetos de Extensão (Dipex) ou a Divisão de Registro e Informação de Extensão (DSIEX). O atendimento é feito das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, de segunda-feira a sexta-feira - ou pelos telefones: (34)3291-8949/8951 (Dipex)/(34)3239-4829 (DSIEX).