Dirps publica edital para prova de habilidades específicas

Data de Publicação: 15/03/2013 - 07:23

Por Eric Dayson

Certificado tem validade de dois anos
Eric Dayson Além de realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e passar pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a pessoa que escolher se profissionalizar em determinadas áreas deverá passar por mais uma etapa: a prova de habilidade específica. Os cursos que exigem esta certificação são: Arquitetura e Urbanismo, Design, Tradução, Dança, Música e Teatro. O candidato deve ficar atento, pois as inscrições serão abertas na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Segundo edital divulgado pela Diretoria de Processos Seletivos (Dirps), o período vai de 25 de março a 10 de abril. O certificado também é válido para as outras formas de ingresso na universidade: Processos Seletivos Seriados; Programa de Ação Afirmativa de Ingresso no Ensino Superior (Paaes); Transferência Facultativa ou Portador de Diploma de Curso de Graduação. No momento da inscrição, o concorrente deve informar CPF e RG. A taxa é de R$35,00. Todas as provas serão realizadas em Uberlândia. Os locais serão divulgados posteriormente no site. As provas são aplicadas semestralmente e o certificado é válido por dois anos. Para obter mais informações e conferir os detalhes do edital, acesse o endereço eletrônico: www.ingresso.ufu.br.