Aula Inaugural do Curso de Especialização em Mídias na Educação será no sábado, 06/04

Data de Publicação: 20/03/2013 - 13:41

Por Marco Cavalcanti

A atividade será nos auditórios “C” e “D” do Bloco 5 O, do campus Santa Mônica

A UFU, por meio do Centro de Educação a Distância (CEaD), realiza no sábado, 06/04, às 8 horas, a aula inaugural do Curso de Especialização em Mídias na Educação. Na ocasião, os alunos matriculados nos cinco polos de apoio presencial (Araxá, Campinas, Patos de Minas, Uberaba e Uberlândia) receberão o cronograma das atividades e poderão discutir com a coordenação do curso, coordenação e supervisão de tutoria, tópicos da grade de disciplinas e informações complementares. Os alunos também serão apresentados à coordenação do curso, aos professores e tutores presenciais e a distância. A equipe de apoio técnico do CEaD também estará presente na aula inaugural, apresentando a plataforma Moodle, em um breve treinamento com os alunos. O curso de Pós-graduação Lato  Sensu  Mídias na Educação  a distância  integra o Programa  Mídias na Educação  da UAB/CAPES/MEC  e tem por  objetivo, contribuir para a formação continuada de professores da Educação Básica, permitindo-lhes produzir e estimular a produção e uso integrado de  diferentes mídias em sala de aula (TV, rádio, material impresso e Internet) de  forma articulada à proposta pedagógica e a uma concepção interacionista de  aprendizagem. O curso terá duração de 18 meses, incluindo o tempo de elaboração e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O corpo docente é formado por professores doutores nas áreas de Comunicação e Pedagogia da Faculdade de Educação da UFU. Apesar de estar com data de início agendada, o curso ainda tem vagas remanescentes em todos os polos. As convocações dos candidatos para apresentação dos documentos comprobatórios estão acontecendo conforme as chamadas para o preenchimento dessas vagas. Informações acerca das chamadas podem ser acessadas em www.cead.ufu.br/processo-seletivo. Mais informações no endereço eletrônico www.cead.ufu.br ou pelo telefone (34) 3239-4056.